Monday, February 18, 2013

Job Doe

Facto curioso, praticamente ninguém sabe bem o que eu faço, muito acham que sou arquitecto, outros que sou animador 3D, ou que sou um animador de personagens. Existe até quem ache que sou web designer, ou designer.

Mais curioso é a necessidade das pessoas de terem que balizar ou definir o que são, ou que fazem, como são. Como se por se ter palavras que encaixem num nome, em alguém, transforma esse alguém em numa pessoa mais sólida, mais competente.

Até minha filha (que tem 4 anos) teve uma pequena discussão com a professora dela em que esta última insistia que eu era arquitecto, e a minha filha, por sua vez, dizia que eu fazia filmes.

Não me perguntem o que eu faço, não tem qualquer importância, em vez disso, vejam o que eu faço, e depois digam apenas se gostaram ou não. Não me importa o titulo que deva ou não ter, isso não tem qualquer tipo de influência no que quero continuar a criar.

Ainda ontem a minha mãe veio ter comigo, porque o meu padrasto estava muito envergonhado porque não sabia o que é que eu fazia e gostava de ver os meus trabalhos. Então, chamei-o ao para ele ver alguns dos meus trabalhos no portátil. No fim, perguntei-lhe se ele agora já sabia o que é que eu fazia, ele obviamente, teve alguma dificuldade em responder, mas no fim, disse , "o que interessa é que gostei, gostei muito mesmo".

O que eu faço? Faço cenas... de preferência cenas que nasçam da minha imaginação...



No comments: